Mestrado em História da UNILA recebe inscrições para aluno especial até o dia 26 de março

O curso de mestrado em História está com inscrições abertas até o dia 26 de março, para aluno especial, com ingresso no primeiro semestre de 2021. As aulas serão na modalidade remota. No total, estão sendo ofertadas 10 vagas para a disciplina optativa “O indígena na História: problemas e abordagens”, que será ministrada pelo professor Clovis Antonio Brighenti. As aulas e as inscrições são gratuitas.

O candidato deve inscrever-se por meio do sistema de inscrição on-line da UNILA, o SIGAA (bit.ly/mestradosunila), onde deve preencher os dados e anexar documentos conforme edital, que pode ser acessado em: bit.ly/PPGHISalunoespecial.

O professor responsável pela disciplina avaliará a justificativa circunstanciada apresentada, assim como o currículo do candidato, sobretudo no que se refere às competências do postulante e à adequação entre a disciplina e o currículo avaliado.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 de março. A matrícula deve ser efetuada nos dias 31 de março a 1º de abril, data de início das aulas.

Seleção de alunos regulares
O mestrado em História também está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 17 vagas destinadas a alunos regulares. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril, e o início das aulas está previsto para agosto de 2021. As vagas destinam-se a candidatos que desejam desenvolver pesquisas que se vinculem às duas linhas do programa: Modernidades, instituições e linguagens (7 vagas); e Movimentos sociais, fluxos culturais e identidades (10 vagas). A inscrição também deve ser feita pelo SIGAA, onde o candidato deve preencher dados e enviar documentos conforme edital, que pode ser acessado em: bit.ly/PPGHIS-2021-2.

– Para mais informações sobre o curso de mestrado em História, acesse a página do Programa em: bit.ly/UNILAmestradohistoria

-Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: secretaria.ppghis@unila.edu.br.

(Assessoria)

Relacionadas

Leave a Comment