CASCAVEL

Leilão da Transitar: interessados podem visitar lotes a partir de segunda-feira (26)

Comercialização de 120 veículos conservados e mais 123 lotes de sucatas será de forma eletrônica, pelo site da BBM (Bolsa Brasileira de Mercadorias) no dia 3 de agosto

Interessados em participar do leilão da Transitar podem conferir de perto os lotes a partir de segunda-feira (26), no pátio de veículos localizado à Rua da Lapa, nº 1.509, no Bairro Ciro Nardi. As visitas serão realizadas das 8h às 12h, de segunda a quinta (29); e na sexta (30) e segunda (2) o dia todo, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Para acessar o pátio e visitar o local é necessário apresentar documento de identificação com foto e assinar termo de visitação. Por segurança, não é permitido portar objetos como mochilas, bolsas e capacetes. Também é obrigatório o uso de máscara, distanciamento social, álcool em gel para garantir as medidas de segurança em prevenção à Covid-19.

Edital e canais de esclarecimento de dúvidas

O edital de abertura deste segundo leilão de 2021 da Transitar está disponível no site da Transitar (www.transitarcascavel.com.br/editais/) e no site da BBM (www.bbmnetlicitacoes.com.br). Também foi afixado nas sedes administrativa e do trânsito.

O leilão será realizado por meio da plataforma BBMNET Licitações. A Comissão de Leilão da Transitar está disponível para esclarecer dúvidas por meio do telefone  (45) 3016-0800 (ramal 222). Cidadãos que desejam esclarecer dúvidas quanto ao sistema BBM (cadastramento e utilização da plataforma) podem entrar em contato direto com os canais disponíveis pela BBM: (11) 3113-1900; (11) 99837-6032 (WhatsApp) e Chat online (site BBM).

Sobre o leilão

Conforme explica o presidente da Comissão de Leilão, Alex Sandro Vitório, os veículos que irão a leilão foram removidos ao pátio por descumprimento às normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro ou à legislação municipal e cujos proprietários não têm interesse de regularizar e fazer a retirada do bem. Vencidos os prazos legais, a Transitar, responsável pela custódia há mais de 60 dias, segue os trâmites previstos na legislação.

Em estado de conservação, 66 motocicletas, 49 automóveis, quatro caminhonetes e um caminhão; já os lotes considerados sucatas equivalem a 40 motocicletas e 83 automóveis, que poderão ser transformados em aproximadamente 40 toneladas de material ferroso. Os lances iniciais variam de R$ 200,00 a R$ 32 mil.

“Esses lotes de sucatas aproveitáveis podem ser adquiridos exclusivamente por empresas que comprovem ser do ramo de comercialização de peças em desmonte de veículos, devidamente cadastradas perante os órgãos executivos de trânsito (Detran) ou, no caso das sucatas inservíveis, por empresas do ramo siderúrgico”, esclarece Vitório.

Segundo a presidente da Transitar, Simoni Soares, com realização da “Operação Pátio Limpo”, pela Polícia Rodoviária Federal no início do mês, há ainda mais segurança para a realização do leilão, uma vez que “os veículos a serem comercializados passaram por uma inspeção minuciosa para identificação de possível furto ou roubo”.

“É importante que os participantes leiam atentamente as regras do edital”, explica Vitório. Ele lembra que, embora os veículos sejam entregues desembaraçados de ônus, a Transitar solicita a baixa aos órgãos responsáveis logo após o leilão, e depende destes para a devida desvinculação de débitos (IPVA, licenciamento, multas, gravames e demais restrições). “Por esse motivo o comprador não sai com o veículo na hora”, esclarece Vitório.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário