CASCAVEL

Huop transforma leitos Covid-19 em leitos de UTI geral a partir de hoje

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) reorganizou a estrutura de leitos, disponibilizando mais 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva adulto e outros 20 leitos de enfermaria, disponíveis a partir de hoje (1º). Esses novos leitos darão suporte a demanda de atendimento do Pronto Socorro do hospital.

Essa nova reorganização considerou a diminuição do número de internamentos de pacientes com Covid-19 na macrorregião Oeste, que permitiu a desativação de 20 leitos dessa unidade, permanecendo com 50 leitos para esse atendimento. A decisão do fechamento de leitos da unidade Covid-19 foi realizada em conjunto com demais órgãos, como a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), que acompanha o número de internamentos em todo o Estado.

No total, o Huop passa a contar com 295 leitos, sendo 29 leitos de UTI adulto, além de 3 leitos para estabilização de pacientes graves. No Pronto Socorro, permanecem 21 leitos de observação, além de 25 leitos da unidade G2, que estão alocados no mesmo espaço.

O Huop mantém o diálogo aberto com todos os órgãos de saúde do Estado, e em caso de aumento da demanda de atendimento de pacientes com Covid-19, os leitos serão reorganizados e disponibilizados para esse atendimento em até 48 horas.

Foto: Victor Hugo Junior/ACS UNIOESTE

(Fonte: Assessoria)

Deixe um comentário