Hospital Universitário da UEL completa 50 anos como referência no Paraná e outros estados

Os indicadores de estrutura, processo e gestão de riscos no ambiente hospitalar, concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foi o único hospital público paranaense a obter a classificação máxima da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente.

A diretora superintendente do HU/UEL, Vivian Feijó, comemorou a conquista da certificação emitida pelo órgão federal. “Representa todo o trabalho para a oferta de um serviço de excelência, que há anos é prestado pelo Hospital Universitário”, diisse.

O Hospital Universitário chega a meio século de existência como referência estadual em atendimentos de maior gravidade e de alta complexidade. Possui mais de 30 habilitações de alta complexidade certificados pelo Ministério da Saúde.

Como hospital-escola, tem como parceiros professores, estudantes e residentes dos cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), ou seja, Medicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Fisioterapia. Assim, posiciona-se com destaque nacional na capacitação profissional em todas as áreas, pois, entre outras ações, oferta anualmente vagas em programas de residência – Residência Médica, Residência em Enfermagem, Residência em Fisioterapia, Residência Multiprofissional.

SERVIÇOS  Além de toda a qualificação técnica e de infraestrutura, o HU/UEL mantém serviços de referência no atendimento à população. Entre eles o Ambulatório de Especialidades, o Centro de Tratamento de Queimados eo Hemocentro Regional de Londrina, que atende hospitais da 17ª Regional de Saúde, Telemedicina e Telesaúde, o Centro de Assistência Toxicológica – que presta assessoria e orientação em casos de intoxicação ou exposição a agentes tóxicos. Entre outros serviços,  estão também o Banco de Leite Humano e a Unidade Neonatal, com destaque para o Método Canguru.

50 ANOS –  A comemoração oficial do Jubileu de Ouro começa nesta sexta-feira (30) e prossegue nos meses seguintes. Estão previstas, entre outras ações, o lançamento do novo logotipo do HU/UEL e do Selo HU 50 Anos, apresentação da série de vídeos Memória Viva do HU-UEL, culto ecumênico, veiculação de outdoors, inauguração do Memorial de Fotos Históricas, publicação de foto-livro Jubileu de Ouro, homenagens aos ex-superintendentes e um Evento Magno.

Foto: HU/UEL

(AEN)

Relacionadas

Leave a Comment