Hivonete Piccoli assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Portaria com a nomeação da nova secretária foi assinada na manhã desta terça-feira durante a Escola de Governo

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, anunciou na manhã desta terça-feira (9) a nova titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec). A advogada e empresária Hivonete Solano Lima de Carvalho Piccoli assume a pasta que interinamente estava sob responsabilidade de Alcione Gomes, que continuará à frente da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec).

Paranhos lembrou que em 2021, tanto a Fundetec quanto a Semdec terão papeis fundamentais na retomada econômica, incentivando a geração de emprego e renda, além de criar atrativos para que novas empresas se instalem em Cascavel. “Entendemos que o momento é de as duas secretaria estarem com seus secretários”, afirmou.

A nova secretária disse que encara o desafio com muita confiança, força de vontade, respeito e comprometimento. “Até porque estou vindo compor uma grande equipe. Então, eu acredito que vou ter todo  o suporte que se fizer necessário para a gente continuar o trabalho excelente, que hoje foi apresentado aqui para nós”, afirmou Hivonete.

Alcione destacou que a Semdec teve dias intensos ao longo do último ano com a pandemia que levou a uma série de reuniões e discussões com as entidades  e setores produtivos por conta das restrições. “Foram dias calorosos, mas eu diria também que foram dias importantes e percebemos a importância de trabalharmos juntos, de fazer a diferença. As entidades foram parceiras, trabalharam em prol da nossa cidade, os servidores da Semdec também”, afirmou.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Related posts

Leave a Comment