Histórico: em sua primeira Copa do Brasil, FC Cascavel vence Figueirense e avança na competição

2021 tem tudo para ser o melhor ano da história do FC Cascavel. Não só pelo calendário recheado de jogos, incluindo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão Série D, mas pelo desempenho até aqui. Foram três partidas disputadas oficialmente este ano, com três vitórias consecutivas. Mas a desta quinta-feira (18), certamente, é a mais importante delas.

O time da Serpente Aurinegra, comandado pelo técnico Tcheco, disputou pela primeira vez uma partida da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Olímpico Regional contra o Figueirense, o FC Cascavel precisava da vitória, já que o empate favorecia o time catarinense. E os aurinegros dominaram as ações no 1º tempo, com muita posse de bola, mas também enfrentando dificuldades para furar a defesa adversária.

Quem abriu o placar foi o Figueirense. Aos 41 minutos da etapa inicial, Gabriel recebeu um cruzamento da área, subiu e cabeceou para o fundo da rede. Nesta altura, a equipe da casa precisava de 2 gols para se classificar. E o primeiro deles não demorou a sair. Aos 46, nos acréscimos, Léo Itaperuna marcou um golaço de voleio e o 1º tempo terminou empatado em 1×1.

Para tornar o time ainda mais ofensivo, o técnico Tcheco fez duas substituições importantes logo no intervalo: colocou Carlinhos e Douglas no lugar de Rogério e Henrique. E a estrela do camisa 17 brilhou! Após lançamento de Robinho em profundidade, Douglas acertou um lindo chute no cantinho do goleiro, aos 5 minutos do 2º tempo, deixando o FC Cascavel muito perto da inédita classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Em desvantagem no placar, o Figueirense foi com tudo para o ataque, pressionando a Serpente até os últimos segundos. Mas sem efetividade. Aos 50 minutos o juiz apitou, decretando a vitória histórica do FC Cascavel, que agora aguarda a realização da partida entre Palmas do Tocantins e Avaí de Santa Catarina para saber quem será seu próximo adversário na competição.

Emocionado, o presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva, falou sobre a partida. “Isso mostra que o trabalho duro é realmente vencedor. Só tenho a agradecer a comunidade de Cascavel, nossos acionistas e empresários que apoiam o clube – são mais de 80 hoje, nossa comissão técnica, nossa imprensa e nossa diretoria, que é muito coesa e muito unida. E claro, os nossos jogadores. Estamos muito felizes. Sentimos também muita falta do nosso torcedor aqui no Estádio Olímpico, do apoio que ele sempre nos dá, mas eu tenho certeza de que estamos próximos do final desta pandemia e logo nos encontraremos aqui novamente”.

Foto: Felipe Fachini / FC Cascavel

(Assessoria)

Relacionadas

Leave a Comment