CASCAVEL

Gratuidade para idosos segue suspensa no transporte coletivo

Suspensão foi prorrogada até o dia 11 de abril e tem como foco evitar a disseminação do novo coronavírus e proteger o maior grupo de risco
A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) prorrogou, até o dia 11 de abril, a suspensão da gratuidade para idosos no transporte público de Cascavel. A medida tem como foco evitar a disseminação do novo coronavírus e, com isso, proteger especialmente o grupo de risco dos idosos.

A portaria com a prorrogação foi publicada no último sábado (3) no Diário Oficial do Município. De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, o intuito é liberar o cartão gratuidade após a vacinação da faixa etária de todos os idosos que têm direito ao benefício: a partir dos 60 anos. A portaria levou em consideração que no sábado a vacinação contra a Covid-19 já tinha atingido a faixa etária dos 65 anos ou mais.

“Os idosos que comprovarem que utilizam os ônibus para trabalho podem fazer a liberação na ValeSim, mas a gratuidade, em si, não está liberada”, explica Simoni.

Sistema

O sistema de transporte público, que foi suspenso no mês passado para conter o avanço da Covid-19, já opera com 27 mil passageiros diariamente. Segundo Simoni, há um controle rígido para que o transporte não seja um vetor do vírus e isso está controlado, garantindo o funcionamento do sistema para a população.

Foto e Texto; Secom Cascavel

Deixe um comentário