Por Luiz Carlos da Cruz
Um polêmico vídeo postado na página oficial do candidato à Presidência da República, Jair Bolsanaro (PSL), provocou reações contrárias e favoráveis de internet sobre um suposto batismo de turistas brasileiros no rio Jordão, em Israel.
Vestidos com capas brancas, roupas tradicionais de batismo, os fieis formaram o número 17 dentro da água, representando os dois dígitos do candidato que lidera as pesquisas eleitorais.

Parte dos fieis se mostrou indignada com a situação e o desrespeito com o batismo, algo que faz parte do processo de salvação de todos os que aceitam a Cristo como Salvador de suas almas.
No vídeo é possível ouvir os membros que seriam batizados respondendo a alguém que pergunta em voz alta: “quem é o líder?” Todos gritam o nome de Bolsonaro e depois repetem em coro “mito, mito”. Isso teria ocorrido após o batismo.
Na página do candidato junto ao vídeo ele postou o seguinte texto: “Que bacana, hoje os 27 estados do Brasil representados por apóstolos fizeram uma to no Rio Jordão em Israel. Muito obrigado pela consideração!”
Reações
Na página oficial do candidato a reação de apoio foi praticamente unânime, mas a foto em outras páginas provocou indignação.
“Infelizmente não sabem a seriedade que é o batismo nas águas. O batismo é morrer pro mundo e viver pra Deus, não pra fazer coreografia pra político triste”, escreveu um internauta.
“Um momento sagrado e o povo levando política pro batismo. Só observo esse povo blasfemando e usando o nome de Deus pra apoiar candidato e fazendo campanha política”, postou outro.
“Sou evangélica e Bolsonaro de carteirinha, mas acho que o batismo é um momento sagrado. Ficou no mínimo desrespeitoso isso”, sentenciou uma internauta.
O apóstolo Gregório Menezes, um dos líderes da excursão, teceu o seguinte comentário após ver as reações na internet: “Gente, eu ainda estou aqui em Israel. Lendo alguns desse comentários não sei se rio ou choro ao ver o tamanho da falta de informação e de conhecimento de alguns, ou talvez seja por frustração pelo fato de o candidato aqui apoiado não ser o deles. Mas quero esclarece para os nervosos que este ato profético foi realizado após o batismo, eu estou na ponta do 1 do 17”, destacou.
Depois disso concluiu com o jargão do candidato: “O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!”
Assista ao vídeo polêmico clicando aqui.