Evangélico, juiz que mandou prender Temer faz questão de expressar sua fé

Por Luiz Carlos da Cruz

O juiz Marcelo Bretas, que mandou prender o ex-presidente Michel Temer e outras sete pessoas, nasceu e cresceu na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e faz questão de expressar sua fé. Em seu twitter, praticamente todos os dias posta textos bíblicos.

Atualmente ele membro Comunidade Internacional Evangélica da Zona Sul e não tenho nenhuma atividade na igreja

Desde 2015 ele faz parte da equipe da Força-Tarefa da Lava Jato e foi responsável pela prisão de Eike Batista.

Em 2017, em uma entrevista para o jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial das Assembleia de Deus no Brasil, ele contou que teve a “felicidade de e nascer em um lar evangélico”.

Bretas cantava no coral da igreja aos 10 anos e os ensaios aconteciam na cada dele.

Ele conta que quando ingressou na faculdade não tinha noção do futuro, nem expectativa de seguir trabalhando com Direito.

“Eu sou oriundo de uma família de comerciantes. A princípio, eu seguiria o mesmo caminho, assim como o meu pai e meus irmãos. O importante é que em tudo em minha vida, não somente em minhas escolhas profissionais, mas também familiares, enfim, eu sempre busquei uma orientação da parte de Deus, para saber se determinado plano está de acordo com os projetos divinos em minha vida, ou se entram em rota de colisão com o plano de Deus. Dessa forma, eu digo que nada do que vivo hoje é uma surpresa. Nunca se sabe o tamanho do desafio aguardado por uma pessoa, mas como eu sou um admirador do texto bíblico, das histórias bíblicas, eu sou daqueles que defendem que quanto maior o obstáculo, quanto maior o inimigo, maior a vitória, maior a bênção. Porque se Deus está guiando a sua trajetória, não tem como dar errado”, disse à época.

Ontem, no dia em que decretou a prisão de Temer cumprida hoje ele escreveu no Twitter: “Viver com obediência a princípios éticos e morais não é fácil, mas vale muito a pena.”

Um dia antes ele tinha postado um texto bíblico do livro de Provérbios. “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” (Provérbios 16:18)

Na segunda-feira (18), ao desejar uma boa e produtiva semana aos seus seguidores no Twitter, Bretas escreveu: “O momento que vivemos recomenda serenidade, o que não significa baixar a cabeça diante das dificuldades”.

Relacionadas

Leave a Comment