Espanha reabre fronteiras para imunizados, mas deixa Brasil de fora

Turistas brasileiros seguem proibidos de entrar na Espanha, pois o Brasil é considerado local de “especial risco epidemiológico”

A partir desta segunda-feira (7/6), a Espanha reabre as fronteiras para receber turistas de praticamente todo o mundo que estejam completamente vacinados contra Covid-19. As boas-vindas do governo espanhol não se estendem, no entanto, aos viajantes brasileiros.

Para poder entrar no país, os turistas precisam comprovar que receberam uma das vacinas aprovadas pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Além disso, a última dose deve ter sido aplicada com, pelo menos, 14 dias de antecedência do voo.

Com a reabertura das fronteiras, a Espanha espera reaquecer a economia durante o verão europeu, entre junho e setembro.

O Brasil, assim como a África do Sul, permanece na lista de restrições por ser considerado local de “especial risco epidemiológico” devido à atual situação da pandemia do novo coronavírus.

Podem desembarcar na Espanha apenas voos brasileiros com passageiros em trânsito que fiquem menos de 24h no aeroporto, ou voos com cidadãos ou residentes legais da Espanha e Andorra.

Foto: Reprodução

(Metrópoles)

Relacionadas

Leave a Comment