Espaço Criar possui BePonto para coleta de lixo eletrônico

Pontos de coleta que ficam espalhados em algumas empresas e instituições da cidade facilitam o descarte de forma rápida, fácil e correta

Reciclar é preciso e faz bem ao futuro do planeta, pensando nisso a BeCycle – startup especializada na coleta e reciclagem de resíduos elétricos e eletrônicos – criou o BePonto, ou seja, pontos de coleta que ficam espalhados em algumas empresas e instituições da cidade, que facilitam o descarte de forma rápida, fácil e correta.

A Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) virou parceira desta causa e recebeu no mês de dezembro uma das dez unidades implantadas. O BePonto está no Espaço Criar, localizado no primeiro andar do Teatro Municipal Sefrin Filho, na rua Rio de Janeiro, nº 905.

 Instruções para descartar:

 O que pode?

– Computadores, monitores e notebooks;

– Mouse, teclado, pendrive e demais periféricos;

– Modem, impressora, etc;

– Câmeras e filmadoras;

– Liquidificador e batedeira;

– Ferros elétricos;

– Lâmpadas LED.

 O que não pode?

– Grandes volumes.

– Equipamentos pesados de grande porte.

– Pilhas.

– Lâmpadas comuns.

– Tonners/cartuchos de impressoras.

 

BeCycle

A BeCycle é uma startup de Cascavel, criada em 2019 que possui como missão aplicar o ecossistema circular na sociedade por meio da reciclagem de resíduos eletroeletrônicos. A empresa é inspirada em dar soluções inovadoras para o lixo.

Por meio do modelo de Economia Circular aplicam na produção o sistema de logística reversa: realizar coletas, triagem e refinamento dos resíduos eletroeletrônicos, assim podem transformá-los em algo de valor novamente, como matéria-prima, novos aparelhos, peças e reparos.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment