Em prol do meio ambiente, Cascavel instala 160 lixeiras na região do Centro

Objetivo é promover o descarte correto de lixos orgânicos e recicláveis

Uma pauta que tem tido toda atenção da administração pública é a questão ambiental. Uma das iniciativas que está sendo realizada atualmente é  prova disso. Trata-se da instalação de 160 lixeiras no Centro de Cascavel, região bastante movimentada e que concentra boa parte do comércio do Município, o que pode acabar gerando muito lixo nas ruas.

Em prol da limpeza dessas ruas e consequentemente da preservação do meio ambiente, serão instaladas as 160 lixeiras que serão distribuídas entre as ruas Paraná, Rio Grande do Sul e Avenida Brasil e suas transversais.  “A finalidade é promover o descarte correto de lixos orgânicos, rejeitos, recicláveis e bitucas de cigarro nas vias da cidade, bem como buscar a conscientização visando à limpeza, preservação e conservação do meio ambiente”, explica o gestor da Sema (Secretaria de Meio Ambiente), Carlos Hansen.

Do total de 160 lixeiras, 76 já foram instaladas nas ruas Paraná e Rio Grande do Sul. As estruturas são duplas e contam com dois contentores, cada um para uma finalidade, além de uma bituqueira e o poste fabricado em madeira plástica reciclada. O investimento é de R$ 68 mil. A ação faz parte do programa Cidade Limpa.

RUAS TRANSVERSAIS
Nas ruas transversais à Rio Grande do Sul, as lixeiras serão instaladas da Rua Presidente Bernardes até a Rua Machado de Assis, São dois conjuntos por quadra, sendo um de cada lado da rua.

Nas ruas transversais à Paraná, dois conjuntos serão instalados por quadra, um de cada lado da rua na extensão que vai da Rua Voluntários da Pátria até a Presidente Bernardes.

Já na Avenida Brasil serão instaladas da Praça do Migrante até a Rua Voluntários da Pátria, sendo também dois conjuntos por quadra, um de cada lado da rua.

(SECOM)

Relacionadas

Leave a Comment