CASCAVEL

Em dia histórico, Paranhos diz que Cascavel continuará crescendo com qualidade

Prefeito e o governador Ratinho Junior lançaram a pedra fundamental das obras de duplicação do Contorno Oeste, que terá um novo acesso à cidade, e a duplicação de um trecho da BR-277

O prefeito Leonaldo Paranhos classificou a data de hoje, 3 de agosto, como “um dia histórico” para Cascavel e região, após o início de importantes obras estruturantes. Ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Junior, foram lançadas as pedras fundamentais das obras de duplicação do Contorno Oeste, que contempla uma ligação da BR-163 até a Avenida Brasil, e da duplicação da BR-277, trecho entre o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Centro Tecnológico Coopavel, onde acontece o tradicional Show Rural.

Paranhos enfatizou que as obras refletem a consolidação da cidade que tem crescido e atraído investimentos. “Temos que continuar crescendo sem perder a qualidade de vida”, afirmou.

Com a extensão de mais 4,7 km da Avenida Brasil, Cascavel passará a ter mais um acesso à cidade pela BR-163. “A obra contempla o crescimento da cidade, que tem tendência de expandir para essa região. Também ajuda no controle do trânsito, porque dá um novo acesso ao Centro, com duas opções de chegada, tanto na Avenida das Torres como na Avenida Brasil”, destacou o prefeito.

Atualmente existem três principais acessos, pelo Trevo Alsir Pelissaro (Trevo Cataratas), Rua Jorge Lacerda e Trevo Guarujá. Segundo Paranhos, as obras do novo acesso devem começar dentro dos próximos dez dias.

O governador Ratinho Junior destacou a parceria entre os governos -federal estadual e municipal- e a Itaipu Binacional. “O Contorno Oeste é um exemplo dessa parceria. A sua duplicação e a construção desse novo acesso até a Avenida Brasil vão modernizar uma região importante da cidade, para onde Cascavel deve crescer nos próximos anos”, enfatizou.

Também faz parte do pacote de obras a construção das alças do Trevo Olindo Periolo, na BR-277. Junto com a construção do Trevo Alsir Pelissaro (Trevo Cataratas), as obras estruturantes em Cascavel totalizam mais de R$ 200 milhões.

 

 

 

Deixe um comentário