Em Brasília, Paranhos mantém reuniões nos ministérios da Educação, Saúde e Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Prefeito Leonaldo Paranhos integrou a comitiva do Governo do Estado, representando os prefeitos do Paraná, na audiência com ministro da Educação

O prefeito Leonaldo Paranhos teve intensa agenda de trabalho nesta quarta-feira, em Brasília, onde integrou a comitiva do governador do Paraná, Ratinho Júnior, que manteve reuniões de trabalho nos ministérios da Educação, Saúde e da Mulher.

No ministério da Educação, no encontro com o ministro Ricardo Vélez Rodríguez, além dos pleitos levados pela equipe do Governo do Estado, que incluiu reivindicações relacionadas ao ensino superior, Paranhos apresentou ao ministro os pleitos relacionados à Cascavel, bem como ao novo presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Carlos Alberto Decotelli da Silva.

Ministério da Saúde

No Ministério da Saúde, além de levar os pleitos e projetos de Cascavel, Paranhos apresentou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, os dados que levaram a Capital da Produção a alcançar o primeiro lugar dp Brasil no avanço da cobertura da Atenção Básica e na ampliação do número de equipes do PSF (Programa Saúde da Família). “Trouxe também os dados do nosso grande feito de 2018 que foi é a redução da mortalidade infantil (6,4/1.000 nascidos vivos) e o índice ‘zero’ para a mortalidade materna. É histórico para Cascavel, melhor índice do Paraná, do Brasil”, detalhou.

Igualdade Racial

Paranhos também teve reunião bastante produtiva com a jornalista e cineasta de origem indígena Sandra Terena, secretária nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que é do Paraná. “Apresentamos à secretária os nossos programas ConstRua Cidadão e do Cartão Promover. E ainda a nossa grande preocupação com os haitianos e outros imigrantes que moram em Cascavel. Nos próximos dias, e estamos tratando isso com o chefe de gabinete da secretária, o Carlos Moares, a visita da Sandra Terena em nossa cidade”, detalhou o prefeito, lembrando que em Cascavel há também outra grande preocupação com o fluxo de índios da região do Rio das Cobras.

Paranhos também esteve no antigo Ministério das Cidades e ainda à noite tem reuniões para tratar de investimentos sobre infraestrutura com o governador Ratinho Júnior.

A agenda de trabalho em Brasília ainda seguirá na manha de quinta-feira (31).

(Secom)

 

Related posts

Leave a Comment