Edson Souza articula compra de novo equipamento de hemodinâmica para o Huop

Durante a reunião na Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), o vereador Edson Souza (MDB) auxiliou na articulação para compra de um novo equipamento de hemodinâmica ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

O aparelho atende principalmente a especialidade de cardiologia, com a realização de cateterismo cardíaco, mas além disso, também realiza procedimentos das especialidades de neurologia e cirurgia vascular.

Com mais de 10 anos de uso, a hemodinâmica precisa ser substituída no Huop, e o valor é de aproximadamente R$ 3,5 milhões para compra. “Entendemos a necessidade do novo equipamento, para dar suporte ao atendimento dos pacientes de toda região, e por isso, a necessidade de possibilitar essa compra e ainda avaliar a possibilidade de ampliar esse atendimento”, enfatiza Edson.

A Secretaria de Saúde do Paraná, através da articulação também do deputado estadual, Gugu Bueno, sinalizou que deve pedir ajuda ao Estado para compra do equipamento ainda no primeiro semestre desse ano. “Nosso compromisso é atender com esse aparelho a capacidade máxima, para atender a demanda de toda região. Entendemos o esforço do investimento e vamos criar condições para a utilização da real necessidade de toda região”, afirma o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber.

Foto: Assessoria/ Vereador Edson Souza

Assessoria de Imprensa/Vereador Edson Souza

Related posts

Leave a Comment