Diretora e secretária de Educação esclarecem dúvidas sobre atividades remotas em Cascavel

A Secretária de Educação de Cascavel Márcia Baldini e também a diretora do Departamento Pedagógico Rosane Brandalise foram convidadas pelos vereadores da Comissão de Educação para participarem da reunião semanal ordinária na tarde desta segunda-feira (22). Os legisladores da comissão, Professor Santello (PTB), Liliam Porto (PT) e Beth Leal (Republicanos) pediram mais informações com relação ao andamento das aulas remotas durante a Pandemia.

Na oportunidade, as responsáveis pela pasta falaram sobre as atividades remotas bem como, as tecnologias digitais que estão ou serão implantadas para as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel.

Também foi repassado aos vereadores quais são os suportes fornecidos aos profissionais que atuam nas unidades de ensino, alunos e familiares, bem como o recebimento de merenda escolar e também novas aquisições de computadores e outros equipamentos para as escolas.

Para o presidente da Comissão, Professor Santello (PTB), a reunião foi de grande valia. “É muito importante acompanharmos o andamento dessas demandas na educação. Estamos observando que as escolas estão fazendo o possível para que o aprendizado chegue até os alunos. São muitas situações distintas, por exemplo, muitos pais não têm nem crédito para colocar nos celulares para os filhos estudarem e através desses esclarecimentos vemos que a escola está buscando por várias alternativas para que esses estudantes não fiquem sem o acesso à educação”. “Estamos numa guerra, mas somos soldados do mesmo lado. Ensino e aprendizado é nossa principal preocupação.  Queremos contribuir na medida do possível”, afirmou o professor.

Para a vereadora Beth Leal, a reunião desta segunda-feira trouxe uma série de esclarecimentos sobre a programação de retomada das atividades escolares na rede municipal de Cascavel. Ela destacou que o “constante diálogo com a equipe da Secretaria de Educação é o caminho ideal para sanar as dúvidas e, permite responder claramente aos questionamentos e demandas que chegam aos vereadores membros da Comissão permanente de Educação”.

(Assessoria)

Relacionadas

Leave a Comment