Dias frios devem ser aproveitados para acabar com criadouros, alerta a Saúde

Na última semana, Cascavel registrou quatro novos casos de dengue
O informe Arbovírose, divulgado nesta quarta-feira (19/5) pela Vigilância Epidemiológica (Viep), apresenta quatro novos casos de dengue registrados em Cascavel.
Os casos foram confirmados em Sede Alvorada, Lago Azul, Neva e Santa Cruz.
Apesar da queda nas temperaturas, a coordenadora Ana Iurkievicz, do Setor de Endemias, ressalta que é um engano pensar que durante o frio a população está livre da dengue.
A larva entra no estado de hibernação, com a volta das altas temperaturas, as larvas eclodem e há contaminação novamente. Logo, os cuidados nos locais onde é comum água parada devem permanecer.
“A limpeza deve ser feita no mínimo uma vez por semana nos quintais e em locais onde a água acumula. Redobrar os cuidados com bebedouros dos animais e pratos de vaso de planta, que atualmente tem sido os principais criadouros”, observa.
Outro fator importante é que os trabalhos de supervisão e vistoria nas casas continuam mesmo com a pandemia. O combate à dengue em Cascavel alerta que moradores com coronavírus positivado devem informar o agente de endemias sobre a doença e a visita será reagendada.
Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment