Deputado entra com notícia-crime acusando Lumena de racismo contra brancos

O deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ) apresentou a notícia-crime na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância

O deputado estadual do Rio de Janeiro Anderson Moraes (PSL) apresentou uma notícia-crime contra Lumena, uma das participante do BBB21. A queixa foi feita na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, nessa terça-feira (9/2).

Pelas redes sociais, o deputado Anderson Moraes explicou o motivo que o fez entrar com a notícia-crime. Segundo ele, Lumena foi “pejorativa e ofensiva” contra “a raça branca”.

No vídeo, ele fala: “Naquela balbúrdia daquele Big Brother Brasil está ocorrendo uma formação de quadrilha com interesse de ganhar o prêmio. Mas [elas] desclassificam as outras pessoas que não têm a sua cor de pele”.

O deputado reproduziu um trecho em que Lumena fala mal de Carla Diaz e afirma “não gostar de essa coisa sem melanina”.

“Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas. Pedimos para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo”, escreveu o deputado na legenda da postagem.

Foto: Reprodução

(Metrópoles) 

 

Relacionadas

Leave a Comment