Deputado Coronel Lee recomeça estudos para aplicação das novas emendas parlamentares

Deputado Coronel Lee recomeça estudos para aplicação das novas emendas parlamentares

Depois de um ano de intensas entregas de suas emendas parlamentares em vários setores, Deputado se prepara para “mais uma nova caminhada”

O último ano, mesmo com pandemia e “lockdown”, foi de muito trabalho para o Deputado Coronel Lee e sua equipe. Foi realizada a entrega de dezenas de viaturas para cidades de todas as regiões do Paraná, incluindo também recursos para o Hospital da Polícia Militar, kits esportivos para Colégios, academias ao ar livre para terceira idade, ambulâncias até veículos para diversos Municípios e unidades do SIATES destinadas para o Corpo de Bombeiros.
Essa “primeira fase” das emendas finalizou recentemente, com entrega de ambulâncias para a cidade de Assaí, no Norte Pioneiro. Quem conhece o Deputado, que por 35 anos serviu à Polícia Militar do Paraná, sabe que essa “missão” está longe de acabar. “Graças a Deus conseguimos direcionar as emendas parlamentares que recebemos de maneira assertiva, com aplicação desses recursos em diversas áreas em todas as Regiões do Paraná. Agora vamos recomeçar”, aponta o parlamentar.
Para o Coronel Lee Abe, as entregas fazem parte do seu mandato. “Faço questão de ir entregar esses recursos pessoalmente, sempre que posso. É importante participar da fase de entrega para ver o recurso bem aplicado e, sobretudo, para saber das demandas desses Municípios. Nas entregas de viaturas, por exemplo, conversamos com a tropa, ouvimos o que eles têm a dizer. Essas demandas e pedidos que recebemos nas visitas, encaminhamos para o setor de interesse do Governo do Estado”, frisa ele.

“Segunda fase”
O Governo do Paraná lançou recentemente a segunda edição do programa Paraná Mais Cidades, uma parceria entre o Legislativo e o Executivo na distribuição de recursos para o desenvolvimento dos municípios. No ano passado, o programa destinou mais de R$ 350 milhões do Tesouro Estadual e da devolução do exercício orçamentário do Legislativo para os municípios por meio de convênios e indicação dos deputados estaduais e neste ano, os recursos devem chegar a R$ 500 milhões.
Nesse programa, o Governo do Estado apresenta uma lista das secretarias que disponibilizarão recursos: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Secretaria da Educação e do Esporte, Secretaria de Infraestrutura e Logística, Secretaria de Agricultura e do Abastecimento, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, Defesa Civil e Comec. Todas as pastas elencaram contatos para facilitar a tramitação dos projetos com as prefeituras. “Dentro disso, levamos as demandas dos Municípios e encaixamos nesse ‘cardápio’ de opções do Governo, levando recursos e bens para onde realmente é necessário”, pontua o Deputado Coronel Lee. “Temos a certeza que neste ano conseguiremos aumentar o ritmo de trabalho, para benefício de toda a população”, finalizou.

Foto e Texto: Assessoria Deputado Coronel Lee

Relacionadas

Leave a Comment