Covid-19: saiba como será o cronograma de vacinação nesta semana em Cascavel

Será retomada aplicação em professores e trabalhadores na educação que atuam no ensino e básico municipal, estadual e privado acima de 45 anos

Cascavel avança a campanha de vacinação contra a Covid-19.

Nos dias 25 e 26 de maio, nas UBSs e USFs entre 8h e 12h, sem necessidade de agendamento, a imunização será para os seguintes grupos:

– Pessoas com deficiência permanente, da faixa etária de 18 anos ou mais cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC);

– Comorbidades – Pessoas de 18 anos ou mais com doenças crônicas.

Nos dias 27 e 28 de maio, nas UBSs e USFs entre 8h e 12h, sem necessidade de agendamento, a primeira dose será para:

– Trabalhadores da saúde que atuam em clínicas, consultórios, na coleta de resíduos hospitalares, em farmácias, profissionais que atuam na manutenção de equipamentos de hospitais, acadêmicos de saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios;

Nos dias 27 e 28 de maio, no Centro de Eventos entre 8h e 17 horas será retomada aplicação em professores e trabalhadores na educação que atuam no ensino básico municipal, estadual e privado acima de 45 anos.

O cronograma de vacinação seguirá conforme a disponibilidade de doses no estoque e o recebimento de novas remessas.

No ato da vacina, todas as pessoas obrigatoriamente, independente do grupo, devem ter em mãos documento com foto, cartão nacional de saúde ou CPF, e ainda o comprovante de residência.

Critérios para vacinação BPC

Pessoas com deficiência permanente entre 18 e 59 anos e que sejam cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Critérios para vacinação de pessoas com comorbidades

Podem se vacinar pacientes com 18 anos ou mais que têm pelo menos uma das 22 doenças da lista de comorbidades.  As pessoas devem apresentar o laudo médico. As orientações para a declaração estão disponíveis no portal do CRM-PR.

Critério para vacinação de trabalhadores do Ensino

A aplicação será retomada pelo grupo acima de 45 anos, e os profissionais precisam comprovar que atuam em creches, pré-escola, ensino fundamental I e II, Ensino Médio, Cursos profissionalizantes e EJA.

Os trabalhadores devem levar a declaração assinada pela direção do estabelecimento de ensino, informando o vínculo e atividade desempenhada que ficará retida pelos imunizadores.

Critério para vacinação de trabalhadores da Saúde

Os profissionais de saúde precisam comprovar vínculo empregatício com a apresentação de:

– carteira de trabalho, holerite, contrato social ou comprovante de recolhimento de imposto sobre serviço de qualquer natureza – issqn.

Os profissionais autônomos devem apresentar documento de registro do respectivo conselho de classe, juntamente com documento ou declaração registrada em cartório que comprove a prestação de serviços em alguma clínica, estabelecimento de saúde ou consultório.

Para os profissionais que atuam como cuidadores de idosos será necessário apresentar o documento que comprove o curso de cuidador.

Critério para vacinação de estudantes em estágio

Para os acadêmicos dos cursos na área de saúde será exigida a declaração individual da instituição de ensino superior com o nome completo do estudante, CPF, nome do curso da área da saúde que está vinculado e a matéria de estágio. O documento deve ser assinado pelo Coordenador do Curso ou do ensino superior e ficará retido pelos vacinadores.

Nesta fase não estão contemplados médicos veterinários, Profissionais de Educação Física e trabalhadores Clínicas de Estética ou profissionais de Estética.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment