CASCAVELDESTAQUE

Covid-19: Cascavel possui a maior taxa de recuperação e o menor índice de letalidade entre as seis maiores cidades do Estado

As ações de enfrentamento à Covid-19 em Cascavel mostram que a cidade está em uma situação mais confortável entre os seis principais municípios do Paraná.

Cascavel possui a maior taxa de recuperação de pacientes e o menor índice de letalidade. Os números levam em consideração os boletins epidemiológicos divulgados nesta terça-feira (18).

Desde o início da pandemia, Cascavel confirmou 33.497 casos de Covid-19. Desse total, 32.514 pessoas já estão curadas. Isso representa um índice de 97% de recuperados. As demais cidades apresentaram os seguintes percentuais: Curitiba (93,2%), Londrina (96,5%), Maringá (94,7%), Foz do Iguaçu (95,5%) e Ponta Grossa (63,8).

A taxa de mortalidade em Cascavel está em 2%, índice melhor que as demais cidades. Os números mostram Curitiba e Londrina com taxa de 2,5%; Maringá e Ponta Grossa com 2,4% e Foz do Iguaçu com 2.3%.

“Mesmo recebendo esse destaque, os números não nos permitem descuidar. Aliás, cabe ressaltar que não estamos em competição. Os números são apenas um comparativo, feito de forma respeitosa, pois cada cidade tem sua particularidade. Entendemos que o momento é de maturidade e estamos avaliando o comportamento da nossa sociedade nos próximos dias. É esse comportamento que vai nortear as decisões a serem tomadas”, observa o prefeito.

O coordenador do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19, Thiago Stefanello, destaca que os úmeros refletem o serviço ofertado à população. “Cascavel sempre manteve indicadores positivos ao longo de toda pandemia, quando comparamos com as demais grandes cidades do Paraná. A alta taxa de recuperados, e a baixa taxa de letalidade demonstram a qualidade dos atendimentos da saúde de Cascavel, a qualidade da nossa atenção primária, das UPAS, hospitais públicos e privados”, afirma.

Deixe um comentário