Convidados participam de casamento de dentro dos carros em Cascavel

Emocionante celebração aconteceu no último sábado em uma chácara de eventos no interior de Cascavel. Casamento deveria ter ocorrido no dia 4 de março, mas foi adiado por conta da pandemia

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não foi empecilho para que o casamento de Ana Raquel e Rennan, celebrado no último sábado (15), fosse uma festa emocionante, assim como são todos os casamentos. Em tempos de pandemia, a criatividade dos noivos e até a chuva que caiu para abençoar a união do casal foram ingredientes para deixar o momento ainda mais especial.

E tudo aconteceu dentro dos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Os padrinhos sentaram separados das madrinhas e mantiveram o distanciamento social. Detelhe: eles usavam máscaras que só foram retiradas na hora de posar para as fotos.

Os convidados foram chegando aos poucos, estacionaram seus automóveis, mas não saíram de dentro deles. A cerimônia foi assistida por eles do interior dos carros.

Quando os noivos subiram ao altar, foram recebidos com palmas, ou melhor, buzinas. Essa foi a forma de aplausos dos convidados. E como em casamento não pode faltar um tradicional jantar, os convidados participaram de um delicioso rodízio de pizza, servidas nos próprios carros.

Histórico

Os noivos se conheceram na igreja que frequentam e, a um ano e meio, decidiram pelo casamento e marcaram a data: 4 de abril, mas três semanas antes a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou pandemia  e vieram as restrições para combater o avanço da Covid-19.

A solução encontrada pelo casal foi adiar a data. “Quando a gente adiou de abril para agosto a gente pensava que em agosto já havia estar tudo 100%”, lembra Ana Raquel. As restrições continuaram e a solução encontrada foi manter o casamento em agosto num formato diferente. Foi aí que entrou a ideia de realizar a cerimônia em formato drive-in.

Related posts

Leave a Comment