Conversão à esquerda: Operação Presença orienta condutores na Praça do Migrante

Durante uma hora, pelo menos 25 condutores foram flagrados acessando a Tancredo Neves em local proibido

Visando reduzir as infrações pelo artigo 207 do Código de Trânsito Brasileiro que resultam em multa grave ao condutor que fizer conversão à esquerda em local proibido pela sinalização, agentes de trânsito realizaram Operação Presença nesta manhã (11) na Avenida Brasil, proximidades da Praça do Migrante.

Durante uma hora de ação, mesmo com cones indicando redução de velocidade, agentes no local e a sinalização de proibição de acessar a Avenida Tancredo Neves, 25 condutores fizeram a conversão proibida.

Desde que as avenidas Brasil, Tancredo Neves e Barão do Rio Branco começaram a receber pistas exclusivas para o transporte coletivo, há quatro anos, para acessar as vias à esquerda é preciso que o condutor faça o denominado looping de quadra, evitando acidentes com o ônibus.

Redução de 41,67% nas infrações

Conforme os dados do Setor de Gestão de Trânsito da Transitar, a mudança de comportamento vem sendo gradativa e positiva. Nos dois últimos anos houve redução de 41,67% no índice de infrações por esse tipo de conversão em local proibido, baixando de 5.400 em todo o ano de 2019 para 3.150 em 2020.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment