Comunicação e Cultura serão parceiras em projeto de rega da história de Toledo

Uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Comunicação Social (Secom) vai resgatar fotos históricas de Toledo. O ‘TBT – Tempo Bom Toledo’ vai trazer, todas as quintas-feiras, registros de Toledo para os perfis oficiais da Prefeitura. O resgate das fotos e a história será feito pelo Museu Histórico Willy Barth. A primeira ação do projeto acontecerá na quinta-feira (18).

As narrativas serão publicadas no Facebook e Instagram da Prefeitura de Toledo aliando a hashtag tbt. Somente no Instagram o famoso jogo da velha aparece mais de 503 milhões de vezes na busca de marcações. A #tbt é a abreviatura do termo Throwback Thursday, a primeira palavra quer dizer retrocesso, regresso, retorno ou revista, e a segunda, quinta-feira.

O intuito da Secom é aproveitar essa ideia das redes sociais que é a tbt e associar as passagens que marcaram a história do nosso município, pegando carona na campanha já realizada pelo Museu que é a mostra ‘Fragmentos e Vestígios da História’, que promove, nas quartas e sextas, postagens na página oficial do  Museu Histórico Willy Barth.

TBT

O tbt no Instagram é usado quando uma foto é postada para mostrar algum momento feliz, divertido e memorável que aconteceu no passado, mas também é utilizada no Facebook e no Twitter.

Foto: Divulgação

(SECOM TOLEDO)

Related posts

Leave a Comment