Comissão de Educação retoma fiscalização do retorno das aulas presenciais na rede

Na segunda-feira (17), membros da Comissão Permanente de Educação, composta pelos vereadores Professor Santello (PTB), Beth Leal (Republicanos) e Professora Liliam (PT), realizaram mais visitas às escolas municipais de Cascavel. O objetivo era verificar as condições em que se dá o retorno às atividades presenciais nas condições impostas pelo combate à pandemia de covid-19.

Desta vez, as instituições que receberam a comissão foram: Escola Robert Francis Kennedy (São Cristóvão), Hércoles Bosquirolli (Região do Lago), CMEI Anita Botelho Coginotti (São Cristóvão), Escola Manoel Ludgero Pompeu (Alto Alegre) e Escola Ademir Correa Barbosa (Esmeralda).

Nessas escolas foram verificadas várias demandas como: a aplicação das normas de segurança sanitária, organização escolar, número de alunos que estão sendo atendidos, estrutura física que foram adaptadas com o retorno das aulas e o andamento da vacinação nos trabalhadores da educação.

Os vereadores ouviram os diretores e servidores, que relataram suas dificuldades e também como estão fazendo o trabalho diário para manter a segurança e bem estar dos alunos que retomaram ao presencial.

De acordo com os legisladores, as visitas foram positivas. Relataram que as escolas estão cumprindo o plano de contingência e medidas de segurança como aferição de temperatura, uso de álcool em gel e de máscaras, distanciamento social e higienização de equipamentos e ambientes.

Foto: Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC

Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC

Relacionadas

Leave a Comment