Comissão de Educação pede boletim diário de vacinados na educação

Os vereadores Professor Santello (PTB), Liliam Porto (PT) e Beth Leal (Republicanos), membros da Comissão Permanente de Educação, solicitaram nesta terça-feira (12), que o Poder Executivo disponibilize, por meio de boletim diário no Portal da Prefeitura de Cascavel, dados atualizados de vacinas aplicadas nos servidores e professores de instituições de ensino.

Para os legisladores, esta é uma maneira de informar a comunidade como está o andamento da vacinação nesses trabalhadores. “Pedimos também que no boletim seja exposto o cronograma das instituições e critérios que serão adotados para as diferentes redes e níveis de ensino que receberão a vacina. Ou seja, tanto nas instituições públicas e privadas, do ensino infantil ao superior”, ressaltou Santello.

Na Indicação, os vereadores pediram que seja disponibilizado o total de vacinados nas instituições de ensino diariamente, inclusive informando listagem das unidades que já foram contempladas.

Para a vereadora Beth Leal, o retorno às aulas implica numa questão de imunização dos professores, para que a segurança desse esse público seja estendida de forma satisfatória. “Estamos acompanhando como está a retomada dessas aulas, e juntamente com o retorno, o plano de imunização. Levaremos essas dúvidas à Secretaria de Educação para que possamos responder esses questionamentos à população”, reforçou.

“Estamos cumprindo o papel que nos cabe como fiscalizadores por meio da Comissão de Educação, afinal de contas, o retorno das aulas vai provocar mais contato, o que pode resultar em mais contágio. Em nossas visitas da Comissão acompanhamos várias questões, sobretudo neste momento, o controle sanitário”, concluiu a vereadora Liliam Porto.

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa/ Vereador Professor Santello

Relacionadas

Leave a Comment