Comerciantes aprovam trabalho de orientação contra a Covid-19

Equipes da Prefeitura de Cascavel iniciaram um trabalho de orientação aos comerciantes e a população sobre as medidas preventivas

 

Comerciantes de Cascavel encamparam a proposta do prefeito Leonaldo Paranhos e estão dispostos a mostrar que a sociedade está consciente e madura sobre o enfrentamento à Covid-19. Na noite desta quarta-feira (19), equipes da Prefeitura percorreram o comércio para orientar sobre as medidas preventivas, no momento em que os números da pandemia começam, novamente, a preocupar.

Ontem, o prefeito Paranhos desafiou comerciantes e a população de um modo geral a mostrar que a cidade está madura no enfrentamento à pandemia e decidiu não editar, nesta semana, nenhum decreto de restrição. As equipes que estarão nas ruas orientando irão observar o comportamento da população nestes próximos cinco dias e apresentar um relatório ao comitê de crise. É o comportamento da sociedade que irá determinar se Cascavel endurece ou não as medidas de restrição.

O comerciante Victor Renan Sanches Corona destaca que seu estabelecimento comercial tem feito orientação, inclusive com pessoas específicas para abordar os clientes. “A gente zela muito pela continuação do comércio ficar aberto, desde que seja 100% regrado, como está sendo”, diz. Ele reforça a importância de todos colaborarem para que o combate ao vírus e a preservação da economia caminhem de mãos dadas.

José Júlio de Souza, também comerciante, destacou a importância do trabalho que as equipes estão realizando ao orientar e repassar informações aos estabelecimentos. “É importante isso o que está sendo feito porque se existe uma coisa boa é a pessoa bem-informada, uma pessoa bem-informada erra menos”, diz.

O assessor executivo Alexandre Petrolli, que liderou a operação de orientação chama a atenção para a importância de todos estarem unidos nesse momento de enfrentamento à pandemia. “É uma causa de todos os cascavelenses enfrentar essa pandemia. Com esse pacto entre governo, comerciantes e população, estaremos fazendo a nossa parte enquanto cidade na luta dessa pandemia que ainda não acabou”, disse.

O trabalho de orientação terá sequência até domingo (23).

 

Fotos: Vanderlei Faria/Secom

Relacionadas

Leave a Comment