Com protocolos de segurança, zoo é reaberto ao público

Espaço ficará aberto de terça a sexta-feira, sempre das 10h às 17h

A reabertura do Zoológico de Cascavel para o público nesta terça-feira (23) era bastante esperada.

Logo na abertura dos portões, hoje pela manhã, já tinha gente querendo matar a saudade. Para ter acesso ao parque, servidores fazem o controle de temperatura, entregam álcool em gel para os visitantes e, claro, é obrigatório o uso de máscaras durante todo o passeio.

Em tempos de pandemia, as medidas adotadas são necessárias para garantir a segurança dos moradores, servidores e dos animais.

“Solicitamos que as pessoas não tirem a máscara e fiquem no máximo 90 minutos dentro do zoológico, que é o tempo necessário para percorrer as trilhas e observar os animais. E o ideal é evitar a circulação de crianças menores de dois anos, por causa das máscaras”, informa o veterinário do zoo, Rodrigo Neca Ribeiro.

O ambiente está organizado para receber um limite de visitantes entre 10h e 17 h, de terça a sexta-feira.

O estacionamento permanecerá fechado, mas o playground pode, sim, ser utilizado. Cabe aos pais e responsáveis adotar medidas de proteção dos filhos para evitar a transmissão do novo coronavírus.

O Plano para retomada do Zoológico prevê protocolos e uma avaliação diária do movimento juntamente com os órgãos de Saúde.

São avaliados o comportamento dos visitantes, bem como os índices de transmissão da doença. Diante disso a direção do zoológico pede que os moradores tenham consciência. E atenção: não levem alimentos pois os piqueniques estão proibidos no zoo.

O zoológico de Cascavel estava fechado desde outubro de 2020, quando o município fez uma primeira tentativa de reabertura durante a pandemia após ficar fechado sete meses.

Texto: Alexandra Oliveira

Fotos: Silvia Soluszynski/Secom

Related posts

Leave a Comment