DESTAQUETOLEDO

Com prefeito Beto Lunitti licenciado por motivos de saúde, vice-prefeito Ademar Dorfschmidt assume chefia do Executivo

O prefeito licenciado Beto Lunitti encontra-se internado desde o início da noite de domingo (21), no Hospital Geral da Unimed (HGU)

Em solenidade realizada no final desta manhã, na Sala de Reuniões do Gabinete, o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt assumiu, por tempo indeterminado, como prefeito em exercício.

O prefeito licenciado Beto Lunitti encontra-se internado desde o início da noite de domingo (21), no Hospital Geral da Unimed (HGU), em Toledo, por conta de complicações decorrentes da infecção com o coronavírus.

Beto Lunitti testou positivo para Covid-19 no dia 18 de março do corrente. Por precaução, ele estava em quarentena desde o dia 9 de março, por conta da esposa, Noeli, ter testado positivo para Covid 19.

A decisão pelo internamento foi tomada pela família, para que o prefeito licenciado tenha melhores condições de realizar o tratamento, bem como possa efetivamente repousar, já que, ainda que cumprindo a quarentena, vinha se submetendo a uma exaustiva rotina de contatos e reuniões e despachos on-line.

Como seu primeiro ato oficial, o agora prefeito Ademar Dorfschmidt, às 14h desta segunda-feira, na Câmara Municipal, fará aos vereadores a comunicação oficial de sua posse.

Deixe um comentário