CASCAVEL

Celso Dal Molin apresenta projeto Jardins de Mel para alunos da Unioeste

O vereador Celso Dal Molin (PL) recebeu na Câmara nesta quarta-feira (26) três estudantes da Unioeste, que vieram conhecer o projeto Jardins de Mel, instituído pelo vereador em 2020. Por indicação do reitor, Alexandre Weber, os alunos Rafael, do curso de Odontologia, Lahura, de Farmácia e Caiana, de Fisioterapia, aprenderam como cuidar das espécies e devem implantar o projeto também na Unioeste.

Presente em mais de 130 residências e outros espaços públicos da cidade, como o IFPR (Instituto Federal do Paraná) e no Território Cidadão, o projeto serve de modelo para todo o país e tem por objetivo a divulgação e conservação das abelhas nativas sem ferrão e a instalação de meliponários em escolas, hortas comunitárias, praças, zoológico e outras áreas verdes públicas dentro do perímetro urbano de Cascavel. “As abelhas são os animais mais importantes para manutenção da vida na terra e também são perfeitas para ensinar as pessoas sobre consciência ambiental, organização e colaboração e responsabilidade”, defendeu Dal Molin.

Como explica o vereador, “além da função mais popular que é produzir mel, as abelhas são responsáveis pelo trabalho de polinizar as plantas para produzir alimentos e ainda pelo própolis, com propriedades curativas já bastante comprovadas”.

Os interessados em implantar o projeto em casa ou em outros espaços podem entrar em contato com o vereador Celso Dal Molin pelo telefone 3321 8868.
Foto: Assessori
(Assessoria CMC)

Deixe um comentário