CASCAVEL

Cascavel vacina idosos acima de 90 anos até sexta

São quatro cabines de vacinação no sistema drive-thru das 8h às 17h

Cascavel começou hoje (9) a vacinar idosos acima de 90 anos contra a covid-19. Ao longo da semana, o grupo será imunizado no sistema drive-thru, na Central de Vacinação que fica no Centro de Eventos.

Os vacinadores atuam em quatro cabines de drive-thrus das 8h às 17h, o prazo para esse grupo termina na sexta-feira (12).

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recomendam que o idoso não vá dirigindo até a Central de Vacinação para dar mais agilidade ao processo.

Para receber a dose, basta apresentar comprovante de identificação com foto que comprove a idade (RG, CNH ou Carteira Profissional) e comprovante de residência. Essa etapa prevê a imunização de aproximadamente 1.190 idosos com 90 anos ou mais.

Até o momento Cascavel recebeu 13.581 doses (Coronavac/ Sinovac) em três remessas enviadas pela Secretaria de Saúde do Paraná e imunizou 9.601 no total.

Área rural

A Secretaria de Saúde informa que os idosos com mais de 90 anos moradores da área rural vão ser imunizados em casa ou na UBS da sua região.

Servidores das Unidades de Saúde de Juvinópolis, São João, São Francisco, Rio do Salto, Sede Alvorada, Espigão Azul, Navegantes, Santa Barbara e São Salvador vão percorrer as residências onde estão os pacientes deste grupo prioritário, e ainda uma busca ativa para que todos sejam imunizados.

Grupo

Trabalhadores das clínicas e consultórios também estão sendo vacinados nesta fase que termina na sexta-feira (12), eles pertecem ao grupo prioritário escalonado na primeira fase.

Os profissionais precisam comprovar vínculo de trabalho, mediante a apresentação de: Carteira de trabalho, holerite, contrato social ou comprovante de recolhimento de imposto sobre serviço de qualquer natureza – ISSQN.

A Sesau informa que nenhum cidadão deve procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todos os vacinados vão ser convocados, de acordo com o calendário de vacinação.

A segunda fase que incluiu idosos entre 60 e 80 anos, com aproximadamente 37 mil pessoas, ainda não começou e depende do recebimento de mais doses.

Texto: Alexandra Oliveira

Fotos: Vanderlei Faria

Deixe um comentário