Cascavel inicia a segunda dose da vacina para os profissionais da Educação

Na manhã de hoje (26) os servidores de dois Cmeis e duas escolas municipais receberam o reforço
Iniciou na manhã desta segunda-feira (26) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da Educação em Cascavel. A aplicação contemplou os professores e servidores das Escolas da Transparência e Maria Aparecida Fagnani e dos Cmeis Leonides Ezure e Felisbina Bittencourt, na região do Território Eficiência. São cerca de 140 profissionais que iniciaram o atendimento presencial aos alunos ainda no mês de abril.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, acompanhou a vacinação na Escola da Transparência e falou da satisfação de contemplar um momento tão importante para a Rede Municipal de Ensino. “Mais uma vez Cascavel é destaque no Paraná pelas suas ações, imunizando os nossos profissionais por escola, independente da idade ou da função, indo até as unidades escolares, aplicando a vacina”.

No dia 3 de maio o Município iniciou a vacinação dos profissionais da Educação e mesmo depois do início do cronograma estadual, por idade, Cascavel continuou vacinando considerando as duas frentes de trabalho, por idade e por unidade, o que faz com que o ciclo de imunização possa ser concluído antecipadamente em algumas unidades escolares. “Isso nos deixa com um horizonte mais tranquilo e dentro de 15 dias, nas unidades que já estão recebendo a segunda dose os nossos profissionais que são do grupo de risco poderão voltar ao trabalho e os profissionais que não pertencem ao grupo de risco também poderão trabalhar de forma mais tranquila, sentindo-se mais seguros, pois estarão imunizados”, explicou Marcia Baldini.

Todos os profissionais da Educação receberão a segunda dose no mesmo local que receberam a primeira, conforme a data que consta na carteirinha. Aqueles que foram vacinados primeiramente na unidade escolar receberão a visita da equipe de saúde novamente na unidade. Já os que foram vacinados no Centro de Convenções, deverão aguardar a data prevista na carteirinha e buscar novamente o Centro de Convenções para a aplicação da segunda dose.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment