Cascavel entra na terceira semana sem novos casos de dengue

O Informe de  Arbivirose divulgado na tarde desta terça-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Divisão de Vigilancia Epidemiológica (Viep), traz uma boa notícia. Pela terceira semana consecutiva Cascavel não registra novos casos de dengue.

No atual calendário epidemiológico, iniciado na última semana de julho de 2020, Cascavel registrou 83 casos de dengue de um total de 1.762 casos suspeitos notificados.

Além dos trabalhos de orientação, a Viep realiza trabalhos educativos, como é o caso da  equipe de Educação em Saúde, do Setor de Controle de Endemias, que usa a arte teatral para levar uma mensagem de conscientização e, consequentemente, reduzir o número de casos.

O Projeto “Mosquito está a solta em Cascavel” foi desenvolvido em fevereiro. As agentes ,vestidas de “mosquito” e “morte” circularam por toda a cidade e, de forma lúdica, chamam a atenção, da população para alertá-las de que o mosquito permanece circulando.

Clair Wagner, gerente da Vigilância em Saúde Ambiental, diz que apesar das três semanas sem registro de dengue, a população não pode se descuidar. “Considerando que a dengue tende a aumentar os casos positivos, nas primeiras semanas do ano, devido a sazonalidade propícia para proliferação do vetor, faz-se necessário ações de controle vetorial e também atenção aos casos suspeitos”, diz.

(SECOM)

Relacionadas

Leave a Comment