Cascavel começa segunda dose da vacina contra covid-19

Também estão sendo imunizados no sistema Drive-thru, nesta segunda (15) e na quarta-feira (17), os idosos entre com 85 até 89 anos

Cascavel iniciou nesta segunda-feira (15) a aplicação da segunda dose de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas que já receberam a primeira da Coronavac.

Não haverá vacinação nesta terça-feira (16) ponto facultativo no município de Cascavel, devido ao feriado de carnaval. O prazo se estenderá nas próximas duas semanas.

O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello informa que a data estipulada para a segunda foi anotada na carteirinha de cada pessoa que tomou a primeira dose do imunizante. “É preciso checar o cartão de vacina e conferir a data de retorno. Se cair no dia 16, ou fim de semana, recebe a vacina no dia seguinte”. Além da carteirinha é necessário apresentar um documento com foto e CPF.

Para a segunda fase Cascavel reservou 6.451 doses (Coronavac), sendo que até agora no total a cidade recebeu 20.013 imunizantes (Coronavac e AstraZeneca). “A segunda dose tem que ser, obrigatoriamente, da mesma marca da primeira”.

Também estão sendo imunizados no sistema Drive-thru nesta segunda (15) e na quarta-feira (17) os idosos entre com 85  até 89 anos. A Sesau espera vacinar aproximadamente mil pessoas desse grupo.

Foto: Secom Cascavel

Texto: Alexandra Oliveira

Relacionadas

Leave a Comment