Cascavel assina protocolo com a Invest Paraná

O Município de Cascavel assinou, na tarde desta quinta-feira (4), um protocolo de intenções com o governo do Estado e com isso passa a ser representante regional da Invest Paraná, agência de promoção e prospecção de novos negócios e investimentos do Estado.

Ainda no ano passado, o Município provocou o governo do Estado, dentro do programa de Retomada Econômica, para trazer a Cascavel o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), criado para atender os municípios paranaenses de forma individual e personalizada. O PMAI se transformou na Invest Paraná e se tornou realidade em Cascavel.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes, diz que o Município de Cascavel passa a desempenhar o papel de atrair investimentos não só na cidade, mas também na região. “Seremos uma espécie de agente da Invest Paraná aqui, apoiando os municípios que precisarem também do desenvolvimento, de atratividade para novas empresas na nossa região”, explica.

O prefeito Leonaldo Paranhos enfatizou a importância da parceria. “Em 2021 temos também como prioridade aumentar ainda mais a geração de empregos e renda para população.Essa parceria com o governo do estado através da Paraná Invest será mais uma ferramenta importante para esse desafio”, declarou.

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, disse que essa regionalização da agência faz parte do programa de retomada da economia do Estado. “Agora com a retomada da economia, esperamos que o coronavírus acabe logo, a gente precisa ampliar isso tudo. Estamos transferindo também para as prefeituras, para os principais municípios do estado, para que eles também possam fazer sua parte”, afirmou.

O objetivo da regionalização da Invest Paraná é atender de forma ágil aos investidores, obtendo e repassando dados dos municípios e licenças necessárias para implantação de empresas. O auxílio da Invest Paraná ajuda a subsidiar a tomada de decisão dos gestores de empresas.

A assinatura do protocolo foi feita pelo vice-prefeito Renato Silva e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes, além do vice-governador Darci Piana.

Fotos: Silvia Cristiane/Secom

(Texto: Luiz Carlos da Cruz/Secom)

 

Related posts

Leave a Comment