CASCAVEL

CAPS III realiza entrega de atividades e kits de Páscoa aos pacientes

Devido a pandemia, as atividades presenciais foram suspensas e, para não perder o contato com os pacientes, foi criado o projeto Capssárinho Correio

O CAPS III é o Centro de Atenção Psicossocial, que atende aos pacientes adultos com transtornos psiquiátricos do município de Cascavel. Além de acompanhamentos com psiquiatras, psicólogos, enfermagem, serviço social e terapeutas ocupacionais, o paciente, conforme o seu perfil, é inserido também em uma das várias oficinas terapêuticas oferecidas pela instituição.

As oficinas se destacam, sendo elas de artesanato, música,ioga, artes marciais, comunicação, atividades físicas, circo, meio ambiente e psicologia.

Devido a pandemia de Covid-19, essas atividades foram suspensas. E para não perder esse contato, mesmo que a distância com os pacientes, o CAPS III criou o projeto “Capssárinho Correio” onde os profissionais da instituição preparavam as atividades e a cada 15 dias entregavam aos pacientes.

O objetivo é que o paciente se sinta acolhido e também, para manter o vínculo com o serviço. Esta já é a 4° edição do projeto trazendo sempre um diferencial aos pacientes.

Nesta semana, nos dias 29,30 e 31 é feita a entrega do último lote de atividades desse projeto nas casas dos pacientes e já aproveitando, os servidores também entregaram kits de páscoa para alegrar a páscoa dos mesmos. As entregas estão ocorrendo em dois horários, às 9h da manhã e 14h.

O CAPS III já está organizando o retorno das atividades presenciais, previstas para meados de abril, seguindo todas as orientações contra o Covid-19 e, com a capacidade máxima de alunos reduzida em 50%.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário