Campanhas educativas são abertas com “Operação Moto Segura”

Tema nacional deste ano enfoca que “no trânsito, a sua responsabilidade salva vidas”

Abrindo as campanhas educativas deste ano, o setor de Educação de Trânsito da Transitar realiza nesta terça-feira (9) uma abordagem com foco nos motociclistas, umas das categorias que tem se mostrado vulnerável nos últimos meses devido ao aumento das ocorrências de alta gravidade. A Operação Moto Segura será realizada a partir das 9 horas, em frente ao Departamento de Trânsito, na Rua Erechim, 1351, e vai enfocar o tema nacional deste ano orientado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o qual enfoca que “No trânsito, a sua responsabilidade salva vidas!”.

De acordo com a encarregada do setor de Educação de Trânsito, Luciane de Moura, serão realizadas ações periódicas com foco no motociclista, “com orientações sobre a segurança no trânsito, aliado aos equipamentos de segurança; também estaremos à disposição para esclarecimentos de dúvidas, com entrega de material educativo”.

A Transitar, lembra Luciane, está focada em melhorar a segurança do trânsito, com foco no tripé educação-engenharia-fiscalização de trânsito, de forma a aliar os principais pilares que contribuem para uma mudança de realidade e de mentalidade. “Estamos preocupados em preservar a vida no trânsito e, isso, é um trabalho que necessidade de todos”.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment