Campanha Solidária do Batalhão Ambiental segue neste sábado em todo o Paraná

Doações serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social por conta dos reflexos econômicos da pandemia. São arrecadados alimentos não perecíveis, ração para cães e gatos e álcool 70%. A ação marca os 64 anos da unidade.

A segunda edição da arrecadação de alimentos não perecíveis, ração para cães e gatos e álcool 70% pela Campanha Solidária dos 64 anos do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) acontece neste sábado (17) nas cidades do Interior do Estado onde há companhias da unidade. Na região de Curitiba, o ponto de entrega vai funcionar no Parque São José, em São José dos Pinhais, das 13h às 18h. Cada pessoa que entregar donativos leva para casa uma máscara facial da unidade.

No primeiro dia de arrecadação, no sábado passado (10), foi recebida cerca de uma tonelada de alimentos. Os donativos serão destinados a famílias que estão em situação de vulnerabilidade por conta dos efeitos econômicos da pandemia. A atividade foi a alternativa encontrada pelo comando do batalhão para marcar o aniversário de 64 anos, obedecendo as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 e, ao mesmo tempo, promovendo uma ação solidária.

“Em São José dos Pinhais, quem quiser colaborar pode ir até o Parque São José, que será recepcionado pelos policiais militares com todo o cuidado e higienização necessários. Todos que participarem da campanha vão receber uma máscara facial com o brasão da unidade como lembrança de ter feito parte desse trabalho comunitário”, disse o comandante da unidade, tenente-coronel Jean Rafael Puchetti.

Policiais militares de todo o Estado estão engajados na atividade e também fizeram a sua parte entregando donativos nas unidades em que trabalham. Para evitar aglomerações e agilizar o processo de doação, o Batalhão Ambiental montou pontos de entrega com o sistema drive-thru.

Além de São José dos Pinhais, haverá pontos de arrecadação nas cidades de Paranaguá, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Apucarana e Guarapuava. Confira AQUI os endereços.

Foto: Soldado Adilson Voinaski Afonso

(AENPR)

Relacionadas

Leave a Comment