CASCAVEL

Câmara convoca gestores da área de saúde para discutir estratégias

A Câmara Municipal vai realizar, na tarde de hoje (15) uma reunião com gestores da área de saúde para discutir estratégias para enfrentar o agravamento da pandemia de covid-19. A imprensa está convidada a acompanhar o encontro, a partir das 15h.

A coordenação da reunião será da Comissão de Saúde do Legislativo, formada pelos vereadores Edson Souza (MDB), presidente, Cidão da Telepar (PSB) e Sadi Kisiel (PODE). Foram convocados o secretário municipal de Saúde, Miroslau Bailak, o diretor geral da 10ª Regional de Saúde, João Gabriel Avanci, os diretores do Hospital Universitário Rafael Muniz (geral) e Rodrigo Barcella (administrativo), o diretor geral do Hospital de Retaguarda, dr. Lísias Tomé, e os dirigentes do Consamu José Peixoto (diretor) e dr. Rodrigo Nicácio (diretor técnico).

O objetivo do encontro é possibilitar uma troca de experiências e esforços para buscar uma saída rápida para a situação atual, por meio da formação de uma força tarefa de todos os órgãos (do estado e do município). Serão debatidas a agilidade na regulação e liberação de leitos, ajudas mútuas entre as instituições como, por exemplo, HUOP emprestar equipamentos e materiais para UPAs e Hospital de Retaguarda, organizar treinamentos e protocolos conjuntos para todos, entre outras possibilidades.

(Câmara de Cascavel)

Deixe um comentário