C.Vale oferta 679 vagas de emprego através das Agências do Trabalhador

Captação de vagas junto às empresas é uma ação proativa da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho. Oportunidade é para moradores de Palotina e região. Atuam agências de 15 municípios.

As Agências do Trabalhador de 15 municípios estão atuando na colocação de trabalhadores em 679 vagas ofertadas pela C.Vale-Cooperativa Agroindustrial, em Palotina (Oeste) e região. A captação de vagas junto às empresas, através das Agências do Trabalhador, é  uma ação proativa implementada na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. “Nos aproximamos cada vez mais das empresas para acelerar a colocação dos paranaenses no mercado de trabalho”, afirma o secretário Ney Leprevost.

As vagas estão sendo oferecidas nas Agências do Trabalhador de Alto Piquiri, Altônia, Assis Chateaubriand, Cafezal do Sul, Formosa do Oeste, Guaíra, Iporã, Maripá, Nova Santa Rosa, Palotina, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Terra Roxa e Toledo.

Do total de 679 vagas, 351 são para auxiliar de produção avícola com a média salarial de R$1.470,43 e mais vale alimentação no valor de R$457,26 e benefícios e premiações. As demais oportunidades são para os segmentos de atendente de lojas e mercados, bombeiro civil, vendedor, supervisor de manutenção, agrônomo, medicina veterinária, técnico agropecuário, supervisor administrativo, auxiliar de manutenção predial, operador de máquinas fixas, assistente e analista administrativo entre outros.

A C.Vale atua na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos, no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Só em território paranaense são 81 unidades. “A maior parte das vagas que estamos gerando se deve ao processo de agroindustrialização, mas temos oportunidades também em outros segmentos. Em tempos de pandemia e dificuldades econômicas, são boas alternativas para quem busca colocação”, diz o presidente da cooperativa, Alfredo Lang.

Os interessados podem entrar em contato com as Agências locais de onde residem, ou mediante o agendamento prévio pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho.

Os trabalhadores também têm a opção de buscar vagas cadastradas pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS), ou pelo site www.empregabrasil.mte.gov.br.

Foto : Jonathan Campos

(AENPR)

Relacionadas

Leave a Comment