BRASIL

Brasil é o 2º país com mais recuperados de Covid-19

O Brasil alcançou a marca de segundo país com mais recuperados de COVID-19. Agora já são 177.604 casos, fazendo com que o País esteja apenas atrás dos Estados Unidos da América nesse quesito.

Ao todo, o mundo já tem 2.413.576 recuperados até a noite de 28 de maio.

Os números são da Universidade John Hopkins, que contabiliza, em tempo real, os casos de diagnosticados, mortos e recuperados da doença. Clique aqui para acessar o mapa.

2º país que mais investe

O número de recuperados de COVID-19 é reflexo do trabalho do Governo para combater a pandemia. Hoje o Brasil é o segundo país da América Latina que mais investe na luta contra a COVID-19.

Ao todo, o País já investiu 8% do PIB de 2020 nesta luta. Apenas o Peru investiu mais, com 9%.

Esses dados foram disponibilizados em maio pela Universidade de Columbia (Estados Unidos). A Universidade acompanha os recursos investidos por 168 países na luta contra a pandemia.

Em tempo: PIB é a sigla utilizada para o Produto Interno Bruto. Esse índice corresponde a toda a riqueza produzida por uma região. Ou seja: a cada R$ 100 que o Brasil produz, R$ 8 são destinados ao combate da pandemia.

De acordo com os números da Universidade de Columbia, o investimento do Brasil é maior do que a média mundial (3,7% do PIB). Também é maior do que a média latino-americana (2,4% do PIB).

O investimento brasileiro chega a ser maior do que a média do investimento feito pelos países mais ricos do mundo, que têm média de 6,7% do PIB.

Esse recurso está sendo investido, por exemplo, na compra de ventiladores pulmonares e testes de detecção da infecção.

Deixe um comentário