BRASILDESTAQUEPOLÍTICA

Bolsonaro avalia fazer “motociata aquática” em Florianópolis

A motociata do presidente Jair Bolsonaro em Florianópolis, marcada para o dia 7 de agosto, poderá ter uma versão aquática. O deputado federal Daniel Freitas (PSL) requisitou ao Palácio do Planalto que avalie a possibilidade de incluir jet skis e lanchas no evento.

A ideia é que as embarcações acompanhem o trajeto ao longo da Avenida Beira-Mar, que deve ser um dos principais trechos da motociata na Capital. O deputado disse à coluna que fez a solicitação para a “motociata aquática” com antecedência, para que sejam avaliadas as condições de segurança.

A colunista Kelly Matos, da Gaúcha ZH, publicou nesta terça-feira (6) que os gaúchos deverão sediar a primeira versão náutica do passeio do presidente. O deputado federal Bibo Nunes (PSL) está organizando a turma que vai navegar pelo Rio Guaíba, em Porto Alegre (RS), durante a motociata marcada para o próximo sábado (10).

Ainda não está claro, no entanto, quem teve a ideia da “motociata aquática” primeiro – se foi o gaúcho Bibo Nunes, ou o catarinense Daniel Freitas.

Em Florianópolis, o itinerário do presidente ainda não foi definido. Bolsonaro gostaria que a motociata seguisse da Capital até Itajaí, pela BR-101. Mas a escolha do trecho seria um desafio logístico para as equipes de segurança, já que levaria à interrupção de um dos trechos de rodovia mais movimentados no Estado.

Diante disso, a princípio, o roteiro Florianópolis – Itajaí está descartado. A não ser que o presidente decida se juntar ao pessoal que vai acompanhá-lo pela água.

Foto: Alan Santos/PR

(nsc)

Deixe um comentário