BRASILDESTAQUE

Bolsonaro aposta em evangélicos

O deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), participa neste domingo (29), do Congresso de Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), maior evento pentecostal do Brasil que está na 36ª edição.

Bolsonaro, que se declara católico, está apostando no eleitorado evangélico para chegar a Presidência. Na quinta-feira ele participou de um evento evangélico em Brasília e tinha outro marcado para esta sexta-feira (27).

De acordo com o portal UOL, o pré-candidato tem buscado uma interlocução com evangélicos porque eles têm pauta conservadora em comum. Ele justificou a ida ao evento porque “dialoga bem com esse segmento”. “Tenho uma boa entrada. Gozo da simpatia deles. Já participei de outros eventos em outros Estados do Brasil e pretendo estar em Santa Catarina agora. Todos os pastores estão lá”, disse o deputado.

Nesta quinta-feira (26), Bolsonaro esteve num encontro do pastor Cláudio Duarte, em Brasília, com mulheres evangélicas. O pastor foca sua atuação em vídeos no YouTube, nos quais dá conselhos sobre a vida conjugal. Bolsonaro se reuniu privadamente com o pastor, que se colocou à disposição do deputado, inclusive nas redes sociais.

Bolsonaro tem formação católica e se apresentava assim durante sua carreira política, mas agora tem demonstrado simpatia pela igreja evangélica. A sua mulher, Michelle Bolsonaro, que é evangélica, também deve comparecer ao evento catarinense e incentiva a ida do deputado.

O deputado declarou que a sua participação seria “como cristão” e não como pré-candidato e que ainda estava na dúvida se faria discurso. Afirmou que não estava propenso a falar. Em visita a Roraima, no início do mês, Bolsonaro lançou como pré-candidato ao Senado por seu partido o pastor da Assembleia de Deus Isamar Ramalho.

Deixe um comentário