Atendimento do EstaR e da Gestão de Infrações de Trânsito estão concentrados agora na nova sede da Transitar

Com a mudança de endereço ficam desativados, a partir de hoje (8), os postos de atendimento na Galeria Atenas e na Rodoviária
Começou a funcionar hoje (8) – em novo endereço na Rua Erechim, 1436, Centro de Cascavel (ao lado da Secretaria Municipal de Educação) – o atendimento unificado da Transitar para os serviços do EstaR (Estacionamento Regulamentado), Gestão de Infrações de Trânsito (apresentação de recursos de infrações de trânsito, identificação de condutor) e o Protocolo Geral da Transitar. Com a mudança, foram desativados os postos de atendimento para esses serviços na Galeria Atenas e no Terminal Rodoviário de Cascavel.

Além de concentrar o atendimento ao público num único endereço, a mudança propiciou a ampliação do horário de atendimento, que agora será das 8h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira e também aos sábados, das 8 horas às 12 horas. A nova sede também atende a uma necessidade antiga, que é a garantia da acessibilidade, além do fato de aproximar a comunidade com a Autarquia.

Chame a Transitar pelas Ouvidorias

Temporariamente, o atendimento telefônico da Transitar ficará concentrado nas ouvidorias, até que as novas linhas de telefonia fixa sejam instaladas nas sedes administrativa e operacional.

A Autarquia conta com um sistema de comunicação direta com a população de Cascavel, por meio de ouvidorias que atendem pelo WhatsAPP em cada setor que está diretamente ligado à vida dos moradores:

Ouvidoria Transporte – 99119-9478: Atendimento em horário comercial para solucionar dúvidas relacionadas ao serviço, encaminhar sugestões, fazer denúncias ou pedir informações de linhas e horários do transporte coletivo.

Ouvidoria EstaR – 99137-3282 – Atendimento em horário comercial para solucionar dúvidas acerca do funcionamento do Parquímetro (conexão, emissão de recibo, obstruído com moedas, etc) e do EstaR (prazo de pagamento, anotação da placa, utilização do APP ou do site vagoonline) ou acerca do atendimento dos agentes.

Ouvidoria do Trânsito – 99135-5207 – O Setor de Fiscalização de Trânsito atende 24h e esclarece dúvidas, recebe sugestões, denúncias; atende pedidos de Core (Comunicado de Realização de Evento); informações sobre documentos apreendidos; registro de atendimento de acidentes; regularização de veículos, além de informar/solicitar atendimento de agentes de trânsito.

Ouvidoria da Engenharia de Trânsito – 98431-6370 – Atendimento em horário comercial. O cidadão pode solicitar demandas de sinalização de trânsito, estudos de nova sinalização, solicitar vitorias e projetos, além de apresentar sugestões e reclamações.

Ouvidoria do Aeroporto – 99135-2317 – Atende em horário comercial para informações, denúncias e sugestões a respeito do Aeroporto Municipal de Cascavel. Pela ouvidoria não são informados valores de passagens; essa demanda compete às Companhias Aéreas.

Foto e Texto: Secom Cascavel

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