AMIC PR, Sincovel e Sescap pedem prorrogação do vencimento da parcela única do alvará

Documento pede manutenção, também, do desconto de 5% no pagamento da taxa, até o dia 20 de agosto

A AMIC PR (Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná), o Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel) e o Sescap PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná) pediram, à prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças, a prorrogação do vencimento da parcela única do Alvará 2021.

O documento, protocolado ontem (29), pede também a manutenção do desconto de 5% no pagamento, até o dia 20 de agosto, para ajudar os contribuintes que tiveram dificuldade com o recebimento ou acesso aos carnês, a mesma oportunidade de recolhimento com desconto. As instituições pediram, ainda, a prorrogação por 30 dias do vencimento da 1ª parcela do Alvará 2021, sem encargos.

“Esta é uma taxa obrigatória, paga anualmente, pelos empresários. Alguns clientes nos relataram que receberam os carnês com três, dois dias de antecedência. E outros, inclusive, receberam a guia já vencida nos seus estabelecimentos. E é por isso da solicitação de prorrogação do prazo do desconto, que ia até 20 de julho, por mais 30 dias”, explica o presidente do Sincovel e membro da diretoria da AMIC PR, Diego Paim. “Destacamos, ainda, a importância da parceria da AMIC PR, que está conosco nestas medidas que são importantes para os empresários”, complementa.

“Sabemos que é uma medida importante, que ajuda os dois lados, tanto a prefeitura quanto os contribuintes. Por isso que resolvemos tomar essa atitude, em parceria: para ajudar os empresários”, afirma a presidente da AMIC PR, Sônia Xavier. O pedido está submetido à aprovação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças.

(Assessoria)

Relacionadas

Leave a Comment