CASCAVEL

Alécio pede à Secretaria de Obras o asfaltamento da estrada Jangada Taborda

O presidente da Câmara, vereador Alécio Espínola (PSC), solicitou à Secretaria de Obras os estudos necessários para a pavimentação asfáltica da estrada Jangada Taborda, a partir da ponte sobre o rio Andrade até a comunidade Rio Diamante. O pedido foi feito em uma indicação de sua autoria, lida em Plenário e encaminhada ao Executivo.

O parlamentar recebeu no Gabinete da Presidência, na tarde de segunda-feira (17), produtores da região que vieram falar das dificuldades para o escoamento da produção. “A gente quer que os filhos estudem, a gente quer que os netos venham da cidade pra visitar a gente, mas como isso é possível se a estrada não estiver boa? A gente precisa de melhoria, e quem pode fazer isso é o Poder Público”, disse o agricultor Estêvão Manoel da Silva.

Alécio recebeu reclamações de moradores de que o patrolamento e o cascalhamento já não são mais eficazes diante do fluxo de carros e caminhões e que, por isso, as comunidades da região sofrem com buracos, pedras soltas, lama e poeira. Aquela localidade é fundamental para o desenvolvimento econômico de Cascavel, devido às cooperativas, à produção agrícola, leiteira, suína e avícola, além do turismo.

“Eles vieram trazer até nós essa demanda porque confiam no nosso trabalho, e por isso já vou fazer uma visita no local amanhã (18) e vou convidar a Comissão de Agricultura para me acompanhar. Além disso, já estou encaminhando a indicação pedindo o asfalto nesses nove quilômetros. Já tive a oportunidade, no mandato anterior, de conseguir asfaltamento para várias comunidades rurais e vamos agora continuar esse trabalho”, garantiu Alécio.

Foto: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe um comentário