CASCAVEL

Agricultores iniciam curso de Floricultura básica na Agrotec

Capacitação começa na segunda-feira (24) e segue até o dia 26 de maio

Terá início na próxima segunda-feira (24) na Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária) o curso de floricultura básica para produtores rurais. O treinamento ofertado pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), por meio da Agrotec, é uma parceria entre o Sindicato Rural de Cascavel e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e tem como objetivo a capacitação dos agricultores para cultivar flores e outras plantas ornamentais utilizando as técnicas recomendadas para cada espécie.

Com carga horária de 24 horas, as aulas serão dos dias 24 a 26 de maio, das 8h às 17, na escola. Os conteúdos programados se dividem entre teoria e prática e irão abordar temas como introdução à floricultura, viveiro, substrato, fatores ambientais, multiplicação de plantas, tratos culturais, doenças em plantas ornamentais, pragas e principais cultivares e tipos de cultivo.

Por conta da pandemia da Covid-19, a turma foi fechada em dez alunos e todas as medidas de segurança serão tomadas. Os participantes irão receber um kit de material didático e para o bom andamento das aulas e segurança do próprio agricultor, é necessário o uso de camisa de manga, calça comprida, calçado fechado e proteção contra os raios solares (óculos de sol/filtro solar). Café da manhã, almoço e lanche da tarde também estão inclusos no curso.

Lista de espera

Devido à alta procura pelos treinamentos ofertados pela a Agrotec e seus parceiros, todos os demais cursos previstos para o mês de maio estão com as turmas fechadas. Porém, quem tiver interesse em alguma capacitação pode ligar no telefone (45) 3218-1281 e o nome será incluindo em uma lista de espera.

Confira os cursos dos próximos dias

24 a 26 de Maio – Floricultura;

31 de Maio a 02 de Junho – Drones.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário