A história de Enzo: 11 anos e todo seu amor ao próximo

Em uma conversa na hora do almoço entre Enzo e sua mãe Márcia, enquanto ouvia o noticiário em que passava sobre a pandemia e que pessoas estavam passando necessidade, ela explicou para ele que muitas pessoas, não só em São Paulo, mas em Toledo também, iriam passar por necessidades. Enzo ficou pensativo e com toda sua empatia e amor ao próximo decidiu que em seu aniversário de 10 anos pediria de presente doações para ajudar as pessoas necessitadas.

Sua mãe, então, compreendeu o pedido, e como também é uma pessoa que sempre ajuda ao próximo, organizou a ação, um drive-thru, para que as pessoas pudessem passar e deixar sua doação.

“No ano passado nós arrecadamos 600 kg de alimento no dia da campanha e, durante a semana, o pessoal foi ligando e foi levando na Ouro e Prata, entidade escolhida para receber as doações e mais roupas, agasalhos e cobertores e aos poucos a gente foi distribuindo para quem realmente necessitava. E esse ano, então, conversando com o Enzo e como eu também faço aniversário em maio, no dia 10 e o Enzo dia 18, resolvemos refazer a campanha e esse ano escolhemos a Embaixada Solidária para receber os donativos”, explica Márcia.

É importante ressaltar que a Márcia sempre ajudou várias entidades e isso foi e será exemplo para o Enzo, e ele percebeu que se deve fazer o bem sem olhar a quem desde cedo.

“Embora o Enzo, às vezes, ele é muito maduro para 11 anos e se você me perguntar o que chama atenção no Enzo é a simpatia, desde muito pequeno. A madrinha dele até brinca comigo, ela falou assim, ‘nossa o Enzo olha para a gente parece que ele enxerga a alma da gente de tão Profundo que é o olhar dele’ e realmente desde muito pequeno sempre foi muito dócil muito compreensiva muito amável faz parte da personalidade dele” diz a mãe, com muito carinho.

Esse ano o drive-thru aconteceu no sábado, dia 15, e o Enzo ainda está recebendo donativos. São alimentos e roupas de inverno, além de cobertores que serão repassados neste final de semana para a Embaixada.

Perguntamos ao Enzo como ele se sente ao fazer essa linda campanha em seu aniversário,

“Me sinto realizado e isso me faz sentir feliz porque ajudar as pessoas é legal, também traz uma boa sensação e quero continuar por muitos anos com essa campanha”, afirma.

Exemplo de amor ao próximo e empatia, aos 11 anos de idade.

(Texto Ederlize Alonço dos Reis)

 

Relacionadas

Leave a Comment