O governo de Israel acusou as forças iranianas na Síria de lançarem aproximadamente 20 mísseis na noite desta quarta-feira (9), madrugada de quinta no Oriente Médio.
Segundo Israel, o ataque foi contra posições de seu Exército nas Colinas de Golã.
“Lançamentos de cerca de 20 mísseis foram registrados por volta da meia-noite em direção às posições de fronteira nas Colinas de Golã pelas forças al-Quds do Irã”, afirmou porta-voz do Exército de Israel.
O ataque acontece cinco dias antes do aniversário de Israel, que na próxima segunda-feira completa 70 anos.
Os disparos, vários interceptados pelo sistema de defesa antiaérea, não deixaram vítimas, e o Exército israelense respondeu ao fogo, disse aos jornalistas o tenente-coronel Jonathan Conricus, sem precisar a natureza da resposta militar.
Mas a defesa antiaérea síria interceptou na madrugada desta quinta-feira mísseis israelenses lançados contra o país, informou a agência oficial de notícias Sana, citando uma fonte militar.
Para estudiosos de escatologia, o aniversário de Israel está relacionado com os sinais dos tempos e que esta é a geração da Figueira, descrita por Cristo e que seria a geração dos sinais que antecederiam Sua volta para buscar os escolhidos.
O incidente ocorre na mesma semana em que a mídia síria culpou Israel por um ataque com mísseis ao sul de sua capital, Damasco, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou Washington do acordo nuclear do Irã.
Ainda nesta semana, Israel afirmou que havia notado atividades irregulares na região por parte das forças iranianas e colocou suas tropas em alerta máximo.