Escala da primeira fase envolve 10 níveis de prioridade

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) de Cascavel aplicou, até agora, mais de 8.500 doses da vacina que imuniza contra o novo coronavírus.

Nesta semana, a vacina anticovid começou a ser aplicada em profissionais de saúde que atuam como por exemplo em setores do administrativo, estagiários, setor de limpeza.

Os trabalhadores são todos agendados e orientados sobre as datas para receber o imunizante na Central de Vacina ou na sede da empresa que atuam.

 

Grupos

Já foram imunizadas pessoas com mais de 60 anos que moram em abrigos, idosos com mais de 80 anos acamados, deficientes institucionalizados, cuidadores que atuam nesses locais, vacinadores, trabalhadores que atuam em hospitais, serviços de urgência, UBSs, ambulatórios e clínicas.

A primeira fase de vacinação prioriza os trabalhadores da Saúde, e eles foram ordenados numa escala de 1 a 10, e foi realizada conforme o recebimento das remessas.

“Neste momento estão sendo vacinados todos os trabalhadores da saúde, independente de ser médico ou enfermeiro, até ambientes hospitalares cuja atividades são estritamente administrativas”, ressalta o secretário de Saúde Thiago Stefanello.

 

A Sesau informa que nenhum cidadão deve procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todos os vacinados vão ser convocados, de acordo com o calendário de vacinação.

Cascavel recebeu na primeira fase 11.161 doses de vacinas para serem aplicadas no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização.

Na próxima fase  serão imunizados os idosos com 80 anos ou mais. Contudo, não há data para começar essa vacinação porque ainda não está definido quando e quantas serão destinadas para Cascavel na próxima remessa.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Related posts

Leave a Comment